quarta-feira, 10 de março de 2010

Arroz de Marisco

Agora só quero é fazer experiências na minha Bimby, desta vez foi um arrozinho de marisco que ficou uma maravilha. Eu fiz a receita do livro base deu-me arroz para umas 5 pessoas, o que sobrou porque era só para mim e o meu marido. Para a próxima tenho que reduzir a receita, senão ficamos fartos de arroz!

Ingredientes:

400 gr de mistura de marisco
50 gr de azeite
1 cebola
1 dente de alho
1/2 pimento
100 gr de tomate
2 caldos de marisco
250 gr de arroz
Coentros q.b
600 gr de água

P/Fumet:
250 gr de camarão
500 gr de água

Preparação:

Fiz o fumet com as cascas e as cabeças do camarão e a água, programei 7 Min., Tem.100º, Vel.4.
Coei e reservei. Lavei bem o copo e a tampa.
Coloquei no copo o azeite, a cebola, o alho, o tomate, pique 8 Seg. Vel. 5. De seguida programei 7 Min., Temp. Varoma, Vel.1.
Juntei o fumet, a água, os caldos, o arroz, o marisco, e o camarão reservado, e programei 1 Min.,Temp. 100º, Colher Inversa. Depois de pronto polvilhei com coentros picados e servi. 



Uma delícia e uma refeição rápida de fazer.

1 comentário:

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)