sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estufado de coxas de frango com repolho


Ando afastada do blogue e dos blogues amigos. Não por querer. Ando com pouco tempo para mim (até para pintar as minhas unhas que andam já com o verniz levantado). Quero fazer tudo e não consigo e isto tem dado cabo do meu sistema norológico. Quando tenho algum tempo passo pelas cozinhas amigas a ver as novidades e muitas vezes clandestinamente ;).
Quero férias e descanso para recuperar as forças e conseguir gerir melhor o pouco tempo que tenho. E quero dormir! Muito! É que isso de fazer noitadas nas festas das Sanjoaninas tem me deixado de rastos ;) Apesar do tempo andar muito fresco, temos ido quase todos os dias. Este é o primeiro ano em que "demos asas" ao filhote. Oferecemos-lhe a pulseira que dá acesso aos concertos para ele se divertir com os amigos. E tem corrido bem. Pelo menos para ele. Que para nós já é bem diferente. Levamo-lo à festa e quando estamos cansados vamos para casa. Depois voltamos para o ir buscar, porque ele gosta de ficar com os amigos para ver os DJ's. Tem sido uma canseira, mas até agora ele tem-se portado bem. E como tem sido um bom filho merece a nossa confiança. Pelos nossos filhos fazemos tudo ;)


Ingredientes:

6 coxas de frango
1 c. de sopa de vaqueiro líquida
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 talo de aipo
4 cenouras
50 ml de vinho branco
1 repolho (da minha horta ;)
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
Tempero para aves da Margão
Salt Garlic q.b.
Cominhos q.b.

Fiz assim:

Programei Menú 1 na Masterchef com a tampa aberta e deitei a vaqueiro a derreter. Adicionei as coxas de frango limpas de gordura, mas com alguma pele e deixei alourar um pouco. Virei-as e por cima deitei a cebola cortada em meias luas, os dentes de alho picados e as cenouras raspadas e cortadas às rodelas e o aipo em rodelas finas. Deixei mais algum tempo até as coxas rosarem do outro lado. Envolvi bem e temperei de sal e pimenta. Por cima deitei o metade do repolho cortado em tiras grossas e envolvi. Por cima deitei o restante repolho cortado em fatias e temperei com o salt garlic, o tempero de aves, cominhos e por último regei com o vinho branco. Programei o menú Chef e depois servi com cuscus temperado com pesto de mangericão.

Espero que gostem da sugestão :) Cá em casa gostaram muito.

Sempre fui ver a Aúrea :) Gostei muito. Ela é muito simpática e cheia de energia. Mesmo com um reprotório curto conseguiu animar o pessoal :)
Fui encontrar este video na net não sei a quem pertence. Espero que essa pessoa não leve a mal de partilhar o video aqui no meu blogue. Obrigada pela partilha.

Video retirado ndo Youtube

Eu estava aqui ;) a cantar. Adorei o vestido dela era lindooo.

Beijinhos a todos os que por cá passem, mesmo que sejam silenciosamente.



6 comentários:

  1. Olá Susana. Hoje fui visitar-te à biblioteca mas já tinhas saído. Também ando assim atarefada e com pouco tempo para visitar todos os blogues de que gosto. Estamos mesmo a precisar de férias. As minhas deviam começar para a semana mas inscrevi-me numa formação e já estou arrependida por tê-lo feito.
    Gostei muito do teu frango por ser uma receita caseira. Tão bom o que sai da nossa cozinha feito pelas nossas mãos.
    Continuação de boas festas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana: antes de mais ,peço-te desculpa por não ter comentado as tuas fantásticas receitas. Tenho passado por aqui,mas tal como dizes,silenciosamente.Vamos lá a ver se a "coisa muda de figura".
    O que não fazemos pelos nossos filhos,não é?Adorei a receita.
    Bj
    márcia

    ResponderEliminar
  3. Susana, o que não fazemos pelos nossos filhos, tens toda a razão, e com a idade que têm ( quase a mesma de minha) já gostem de sair com os amigos, e depois lá vamos nós buscá-los....
    Gostei muito da tua segestão, mas fiquei curiosa em relação a essas bolinhas.
    O meu tempo também anda tão escasso que nem ao blog tenho tempo para ir.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana
    Este teu post chegou hj à minha caixa e veio reafirmar o que disse no meu (http://obolodatiarosa.blogspot.pt/2012/06/quiche-de-salmao-com-espinafres-e.html)
    Gosto da tua receita - o que é que são aquelas bolinhas pequeninas e esverdeadas??
    Beijinho e
    FORÇA

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Susana! Há alturas desesperantes, em que parece não termos tempo para tudo, e isso também a mim me enerva, mas temos de ser pacientes. Escolher prioridades, manter a calma. Essas coisas que já sabes :) Gostei bastante do teu franguinho simples, com legumes, cheio de saúde para dar ;)

    ResponderEliminar
  6. Adoro essa comidinha, a sua deve ter ficado deliciosa, pelo aspecto logo se vê.

    Tenha um excelente fim de semana, bjs

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)