terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bolachinhas e uma Partida de Scrable

Neste Domingo dediquei-me à confecção de bolachas, pois os potes já estavam vazios e cá em casa já se queixavam (principalmente eu,lol).
Mas eu tenho um defeito muito grande é que eu vou escolhendo receitas que vejo nos vossos blogs e noutros de coisas que quero fazer e depois esqueço-me e no dia levo imenso tempo à procura e nunca encontro. Parece que tenho que arranjar forma de marcar as receitas que pretendo fazer de alguma forma.lol
Primeiro fiz umas que fui inventando e na altura não escrevi, logo só o que pude fazer foi comê-las! Enfim, para a próxima vou ficar mais atenta,lol! Ficaram ópimas e são de natas de soja...

Estas foram para aproveitar a laranja que tinha tirado a raspa para as primeiras e a intenção era fazer umas bolachas que fossem um pouco light. Gostei muito do resultado final e para completar o êxito na cozinha nada melhor que uma partida de scrable com o filho para comemorar,hahah.


Ingredientes:

1 laranja
100 gr de açucar mascavado light
1 ovo
2 c. de sopa de manteiga vegetal
1 c. de chá de mel
1 c. de chá de gengibre em pó
1 cup (copo medida de mfp) de farinha integral
1 cup de flocos  de aveia
2 cup de farinha de trigo
1 c. de chá de fermento em pó

Fiz assim:

No copo da binby coloquei a laranja descascada e ralei Vel. Progressiva 5,6,7 durante uns Segs.
Adicionei o resto dos ingredientes menos as farinhas e o fermento, 30 Seg. Vel. 5, Temp 37º.
Juntei as farinhas e o fermento e envolvi durante 40 Seg. Vel. 5 ou até os ingredientes ficarem todos misturados.
Numa superficie enfarinhada colocar a massa e fazer uma bola que depois é dividida em duas para assim ser melhor esticada com o rolo. Cortar a massa com cortadores à escolha e levar ao forno num tabuleiro forrado com tapete de celicone ou folha de papel vegetal, até estarem rosados.
Retirar para uma grelha para arrefecerem e guardar num frasco hermético ou então comer!



 O frasco estava cheio, mas os jogadores estavam entusiasmados e fizeram o frasco descer,lol!

 E aqui estão as outras que são de natas e super saborosas.


Beijinhos e espero que gostem das minhas bolachinhas.

15 comentários:

  1. Susana,
    eu bem sei do que falas, ca' em casa tambem quando se esta uns dias sem doces, comeca logo alguem a refilar :) Ficaram bem bonitas as tuas bolachinhas, e aposto que foi o acompanhamento ideal enquanto jogavam :-) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Super lindas essas bolichinhas, e sempre bom ter essas delícias em casa! Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que bonitas... Decerteza que foram uma boa companhia nessa tarde familiar

    Bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Olha k bolachinhas boas :).. Bem ando ó tempo pra fazer bolachas, mas não tem calhado mesmo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As tuas bolachas estão maravilhosas, mas confesso que as de natas tem mesmo bom aspecto...
    Miga tens de fazer outravez e postar aqui a receita...

    jinhos

    ResponderEliminar
  6. QUE BOLACHAS TÃO APETITOSAS , PARA UM LANCHE SÃO O IDEAL.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Não há nada melhor que umas bolachinhas tão deliciosas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Manda algumas para cá que as minhas caixas precisam ser atestadas. Ficaram óptimas, bjs.

    ResponderEliminar
  9. Susana,
    Ando sempre á procura de receitas de bolachas com pouca manteiga e acho que encontrei a receita ideal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tão bons!!! E de laranja, que eu gosto tanto.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todas pelos comentários deliciosos...

    Voltem sempre.

    Susana não vai faltar oportunidade para tornar a fazer a receita e da próxima não me vou esquecer de escrever.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ontem tambvem enchi a caixinha de biscoitos al em casa. mas vou roubar um dos teus:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)