domingo, 12 de setembro de 2010

Doce/Compota de Tomate c/ Maçã

Já tinha saudades de publicar uma receita, mas como sabem a minha inspiração está de rastos.
É claro que cozinho, mas depois esqueço-me das fotos e outras vezes tiro as fotos e depois esqueço-me dos ingredientes e das quantidades. Estão a ver como eu estou?!
Mas desta vez eu escrevi para não me esqueçer...

Ingredientes:

600 gr de tomate pelado e ligeiramente espremido
200 gr de maçãs (vermelhas, não me recordo do nome)
500 gr de açucar
1/2 limão sem pevides e parte branca da casca
1 casca de limão cortada com o descascador de legumes
1 baga ou semente de cardamomo

Limpei os tomates de peles e pevides e coloquei no copo da Bimby.
Juntei o resto dos ingredientes e programei 30 Min. Temp. 100.º Vel 1.
Depois mais 30 Min. Temp. Varoma Vel. Colher Inversa.
No retirei as sementes de cardamomo e ralei uns Segs na Vel.6.
Entretanto esterelizei uns frascos na panela de pressão, sequei-os e enchi com o doce.
Cortei umas rodelas de papel vegetal e humedeci com água ardente. Depois coloquei as rodelas de papel no cimo do doce e fechei os frasco.





Depois guardei os frasco na dispensa...só espero que aguente até ao Natal,lol.
Inspirei-me aqui .

4 comentários:

  1. Uma deliciosa compota para te animar.

    As melhoras do Simba.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Nossa Su deve ter ficado muito boa essa compota,mas nem me atrevo a faze-la agora pq de r.a num dá né,rsrsrs...
    E o Simba?melhorou?
    Espero que se recupere logo,estou na torcida!
    Tenha uma ótima semana:)
    BjO

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo com óptima cor kida... Volta devagarinho, quando te apetecer, sem pressão e sem stress sim? :)
    beijinho doce em ti e no narizito do peludo (é onde dou aos meus ;)

    ResponderEliminar
  4. Esta compota deve ter ficado fabulosa, a cor está linda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)