sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bifes de Atum Grelhado Aromatizado com Lima

Olá a todas.
Ainda estou viva, mas com pouco tempo para vir aqui ao meu cantinho.
Estou com muito trabalho e ando um bocada cansada a precisar de umas boas férias. Quando chega a hora de vir aqui publicar as receitas dá-me uma quebra tão grande que não consigo fazer nada de jeito. Espero que essa fase passe depressa para poder partilhar com vocês as minhas comidinhas.
É claro que continuo a cozinhar e cada vez mais light, porque tenho estado a aprender a comportar-me bem à mesa e tenho ganho resultados positivos. O nosso corpo sente-se melhor e (agradece) quando controlamos a boca! Não é?! E isso tenho notado bem.
Bem, mas voltando ao que interessa... vou partilhar convosco um dos jantares dessa semana, que ficou muito delicioso.


Ingredientes:

3 Bifes de Atum
1 lima verde
Sal
3 dentes de alho
Pimenta  bagos moída na hora

Fiz assim:

Cortei as peles do atum e aparei as carnes que estavam sujas de sangue, lavei e enxuguei com papel absorvente. Temperei os bifes com o sal, a pimenta e os dentes de alho esmagados, esfreguei bem para o tempero ficar bem repartido. Cortei a lima ao meio e espremi o sumo por cima dos bifes e deixei a tomar gosto no frigorífico durante duas horas.
Levei o grelhador (chapa) ao lume a aquecer e untei com um pouco de azeite num guardanapo. Deitei os bifes a grelhar na chapa 5 min. de cada lado, mas pode ser mais tempo o importante é que não fique tempo de mais para a carne não ficar seca.
Depois é só servir com uma boa salada e com legumes cozidos. Eu servi com uma salada de repoulho e batata doce assada com pele.
Foi um jantar bem saboroso e super light...espero que gostem.


4 comentários:

  1. Ficou com um excelente aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. eu ia gostar de certeza, agora o meu menino... atum, só de lata... manias!

    ResponderEliminar
  3. Oiiiiiiii...Su!
    amiga espero que essa sua fase passe logo e que vc tenha mais tempo de estar por aqui...que bom que está cozinhando mais light é bom pra ti e pra nós tbm que aproveitamos suas receitinhas,rsrrss...
    Amei a receita do Atum,mais aqui é tão caro amiga...dá pra fazer com outro tipo de peixe???
    Fica com Deus e tenha um ótimo final de semana!
    BjO

    ResponderEliminar
  4. Eu tb preciso fechar a boca pra certas coisas... a minha balança até me assustou hoje..lol
    beijoca

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)