sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Artisan Bread

Aqui está ele, a minha primeira experiência com o Artisan Bread (ou seja, a primeira que resultou). Eu estava com muito receio em experimentar a receita, mas acontece que correu relativamente bem! Fiz esta receita do Pão, Bolos e Cia a única alteração que fiz foi misturar um pouco de farinha integral à farinha de trigo para lhe dar um toque mais rústico,lol. Outra alteração que fiz foi cozer o pão dentro de um pirex com tampa como o No-knead Bread e o resultado foi este:




Receita alterada segundo Pão, Bolos e Cia:

1 colher (sopa) de fermento biológico seco

1 colher (sopa) de sal grosso

700ml de água

1kg de farinha de trigo T65 - (usei 750 g de farinha de trigo e a restante de farinha integral)
PREPARAÇÃO

No recipiente de plástico escolhido (uso de plástico de 6 litros), colocar o fermento, o sal e a água. Mexer ou agitar. Juntar a farinha e mexer no centro, com uma colher de pau, até toda a farinha das bordas ficar incorporada.

Deixar levedar cerca de 2h, tapado, à temperatura ambiente.

A massa está pronta para ser usada, ou pode ir para o frigorífico.

Eu fiz logo após as 2 horas e o pão não cresceu muito, logo fiquei desanimada. No outro dia experimentei outra vez, mas com mais massa  e o resultado foi este que apresentei.

Fiquei satisfeita e daqui para a frente vou ter sempre massa de pão no frigorífico. Só que para a próxima vez que fizer vou pôr menos sal, porque achei um bocadinho salgado. Receita aprovada 5 estrelas.