quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Almôndegas

Para estriar a minha bimby saíram estas almôndegas muito boas. Pois é ainda não apresentei oficialmente a minha Bimby, mas é que tenho levado o tempo todo a experimentá-la que nem tive tempo para a fotografar. Logo eu mostro-a a voçês, claro que já muitas de voçês já a conheçem, mas de qualquer forma eu irei apresentá-la...
Mas como estava a dizer, a primeira receita que fiz na minha menina foram estas maravilhosas almôndegas. Fiz tudo como está no livro base, só no fim é que achei o molho muito deslavado(lol) então acrescentei 1 cx de natas e dei mais um tempinho para engrossar.

Ingredientes:

500 g de carbe picada
50 g de chouriço ( coloquei metade de 1 linguiça)
1 ovo
4 pés de salsa
pimenta q.b
Noz-moscada q.b
50 g de pão ralado
Acrescentei 1 c. de sobremesa de massa-de-malagueta

Para o molho:

1 cebola média
50 g de azeite
100 g de tomate pelado
Sal q.b
Pimenta q.b
250 g de água
100 g de vinho
1 dente de alho
Acrescentei 1 cx de natas

Preparação:
Pique o chouriço na Vel.5. Junte a carne, a salsa e o pão previamente demolhado em leite, e pique 10 Seg. Vel.7. Junte o ovo e os temperos e misture programando 15 Seg. Vel.3. Retire e forme bolinhas passando por pão ralado e coloque-as no cesto.

Molho:
Coloque no copo a cebola, o azeite, o tomate pelado e o alho, programe 8 Seg. Vel.5, depois programe 7 Min. Tem.100º, Vel.1.
Junte a água e o vinho e tempere. Bata o molho 20 Seg. Vel.7. Coloque o cesto no copo e programe 20.Min. Tem.Varoma, Vel.3. (Depois acrescentei as natas e dei mais 5 Min Tem.Varoma, Vel.3.

 

Para a primeira vez não me saí mal...não é verdade?
Também tenho de agradecer à Alexandra pelos os conselhos que me deu, foram muito úteis. Obrigada Alexandra.
Bjs

2 comentários:

  1. O segredo é sempre adaptar as receitas ao nosso gosto, só assim continuaremos com a nossa comida caseira. Eu nunca sigo as receitas à risca, adapto sempre ao meu gosto.

    Estas almondegas ficaram com um molho cremoso fantástico, mito apetitoso mesmo!

    Parabéns, estás a ir muito bem com a tua nova ajudante!

    ResponderEliminar
  2. Vais ver que não vais querer outra coisa, ainda ontem fiz o arroz de pato do livro base, bjs.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)