sábado, 23 de janeiro de 2010

Pudim de leite condensado com feijão e côco

Olá. Estava eu na minha cozinha à procura duma forma metálica para tapar o buraco da Actifry para cozer "Pão de Banana com Chocolate" (que apresentei antes), e como as minhas formas de queijadas não serviam, o que foi que me lembrei? Claro só pode ser uma lata de leite condensado..até aqui tudo bem. Mas depois o que fazer ao leite? Apetecia-me fazer um pudim para o cozer na minha "Master Chef" que andava a algum tempo para experimentar mas ainda não tinha surgido a ocasião.
Então coloquei dentro do copo misturador:

1 lata de leite condensado
1/2 lata (de leite condensado) de leite meio gordo
1 lata (de leite condensado) de feijão branco enlatado
1 limão raspa e o sumo de metade do limão
5 colheres (de sopa) de côco

Misturei tudo no copo misturador , caramelizei uma forma de pudim  e coloquei a mistura dentro da forma. Tapei com a tampa e coloquei dentro da panela da Master Chef com água para cozer em banho-maria. Programei 40 min e ao fim desse tempo retirei de dentro para arrefecer e guardei no frigorífico. O resultado foi este...


...delicioso e muito cremoso podem experimentar sem medos,porque é mesmo muito bom e não dá trabalho nenhum. Esta máquina veio mesmo para isso para tirar trabalho das costas,lol.Bjs

1 comentário:

  1. Olá querida ora aí esta uma receita nova para mim pois nunca comi esse pudim..mas tem um aspecto tentador..aposto que é delicioso!!já esta na lista..um bom fds e um bj grande:)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante, por isso não a deixe de partilhar :)