sábado, 30 de janeiro de 2010

Asinhas e pernas de frango grelhadas

Hoje eu tinha umas perninhas e asas de frango que tinha comprado congeladas e não sabia como as iria confeccionar. Fui às compras e acabei por comprar no hipermercado Modelo um livro de receitas sobre grelhados.

 Acabei por fazer uma marinada que parecia ser adequada para as minhas asinhas e perninhas, só que com algumas alterações.

A receita original:


 
3 dentes de alho - ( eu deitei 4)
6 c. de sopa de ketchup
4 c. de sopa de vinagre balsâmico - (usei vinagre de vinho branco, era o que tinha em casa)
Sumo de 3 limas
1 c. de chá de pimentão-doce
2 c. de chá de pimenta-de-caiena - (coloquei um pouco de pimenta da jamaica)
4 c. de sopa de xarope de ácer, tabasco - ( coloquei só uma, achei demasiado)

Para as espetadas de legumes:

Pimento vermelho
Pimento verde
cebola
Courgete

Fiz assim:

Lavei as peças de frango, sequei-as com um pano e coloquei-as numa taça.
Preparei a marinada, descasquei e piquei os dentes de alho. Mistuei-os com o ketchup, o vinagre, o sumo das limas, o pimentão doce, a pimenta e o tabasco.
Deitei a marinada sobre as peças de frango e deixar marinar enquanto preparava o arroz e os legumes para grelhar.
Usei espetos de espetadas de pau para as peças de frango para que desse modo fosse mais fácil virá-las na placa grelhadora. Lavei, arranjei e cortei os legumes e espetei-os em paus para levar ao grelhador.
Coloquei tudo no grelhador de chapa no fogão e fui pincelando com a marinada para a carne tomar gosto porque teve pouco tempo a marinar.Resultado, ficaram uma delicia e até acho que não precisam marinar por muito tempo porque o molho é um bocadinho picante nada que não se podesse comer. A repetir com certeza.



Acompanhei as perninhas com os legumes grelhados e com arroz de legumes que preparei na minha Masterchef. Experimentem vale a pena e é muito simples de preparar.
Bjs